Capitulo VII

Retendo o que é bom.

 

 O Ato de reter o que é bom è muito difícil, você dominar a sua mente naquilo que se deve pensar é também muito difícil, porém se alcançarmos essa graça, vamos viver muito, mais muito mais leve e confiante para uma vida bem sucedida.

Pr. Régis.

 

* Examinai tudo. Retende o bem. Tessalonicenses. 5.21

Vivemos em um mundo tão agitado e também tão perturbado que é bem improvável que nós não fiquemos perturbados com coisas que nos cercam, somos bombardeados todos os instantes com pensamentos que nos trazem desânimo e frustração, e se não soubermos gerenciar esses pensamentos, eles podem até nos paralisar gerando o medo em nossas vidas, pois o medo gerado em nós implica em obras paralisadas, projetos e sonhos também paralisados; O medo paralisa.
É muito importante nós sabermos lidar com os pensamentos, com esses ataques que sofremos cotidianamente em nossa mente. É interessante ressaltar  que esses pensamentos surgem praticamente do nada, como se fosse um estalo, algo que ouvimos,  algo que assistimos em um noticiário, uma má notícia, alguém que lança um palavra fria e desanimadora contra você e se não tivermos muito cuidado, isso acaba crescendo com bola de neve. A bíblia nos ensina à examinar tudo, e reter somente o que for bom. Caro leitor adquira um filtro para seus ouvidos para que somente o que for bom venha a fazer a diferença em sua vida. 

Infelizmente as adversidades, os problemas do dia a dia, muitas das vezes nos fazem pensar coisas tenebrosas, já percebeu que alguns pensamentos são tão perturbadores que nos fazem até duvidar da fé. Pensamentos do tipo: Vou largar tudo; Agora chega, não dá mais pra mim; Quero sumir. E muitos pensam até em suicídio, vontade de morrer, pensamentos vem como setas destruidoras para que nossas vidas se destruam em um piscar de olho. Precisamos nos policiar, precisamos criar hábitos para termos um melhor controle de nossas ações mentais. Pensamentos maus existem, e não é de hoje, olhe o que Jesus diz:

*E ele lhes disse: Por que estais perturbados, e por que sobem tais pensamentos aos vossos corações?
Lucas 24. 38

*Mas Jesus, conhecendo os seus pensamentos, disse: Por que pensais mal em vossos corações?
Mateus 9. 4

Quantas vezes permitimos pensamentos negativos; E infelizmente muitas pessoas alimentam esses pensamentos de uma forma perturbadora, ao ponto de se auto- destruírem, vivendo debaixo de muitas acusações e desespero. Esse mal corroe como câncer destrói sonhos, projetos, famílias e tantas outras coisas importantíssimas para o ser humano, e isso muitas vezes foge do nosso controle. Portanto esteja atento (a) para não deixar o negativismo tomar conta de sua vida, chega de ser dominado por “assombrações” que querem comandar a sua história de vida. Não aceite isso, tenha controle, adquira e busque força, animo e em Deus você pode obter essa fortaleza. “Declare como o salmista no Salmo de número 46”.

*DEUS é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente na angústia. Portanto não temeremos, ainda que a terra se mude, e ainda que os montes se transportem para o meio dos mares. Ainda que as águas rujam e se perturbem, ainda que os montes se abalem pela sua braveza. Há um rio cujas correntes alegram a cidade de Deus, o santuário das moradas do Altíssimo.
Deus está no meio dela; não se abalará. Deus a ajudará, já ao romper da manhã. Os gentios se embraveceram; os reinos se moveram; ele levantou a sua voz e a terra se derreteu. O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Vinde, contemplai as obras do SENHOR; que desolações têm feito na terra!
Ele faz cessar as guerras até ao fim da terra; quebra o arco e corta a lança; queima os carros no fogo.
Aquietai-vos, e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre os gentios; serei exaltado sobre a terra.
O SENHOR dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é o nosso refúgio. Salmos 46

Que Salmo lindo, palavras de alguém que verdadeiramente confia em Deus, descansa em Deus; Creia que Deus é o seu escudo; Ele vai te levar a grandes conquistas em teu interior, acredite, Deus pode. Consolo e refrigério é o nosso Deus.
A partir de agora esforça-te, domine seus pensamentos, e acima de tudo crie hábitos bons para a sua mente e retenha somente o que for bom para você, o restante é resto, jogue fora.
Olhe o que diz o apóstolo Paulo em uma de suas cartas: (com certeza alguém lá estava com problemas em seus pensamentos, vivendo debaixo de perturbação e o Apóstolo orienta ):
 
*Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo tudo o que é puro tudo o que é amável tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai.  Filipenses 4. 8

Siga essa verdade e essa verdade te libertará te conduzirá a vitória, te conduzirá a novos patamares em sua vida, você ficará bem mais tranqüilo, não se perturbe e nem fiqueis ansiosos, pois Deus não nos desampara e nem nos abandonará. Deus é fiel, busque em Deus a sua vitória, e reconheça que do Senhor é a guerra.

* Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo. Isaías 41.13

Deus nos ajuda tanto, por que tanta dificuldade de se lançar verdadeiramente em suas mãos, acredite, Ele está contigo, tenha fé, não vaciles seus pés, se hoje você se encontra debilitado em algumas questões particulares, coloque-se hoje nas mãos de Deus e faça isso através de uma oração verdadeira diante Dele e Ele irá te mostrar o melhor caminho, a melhor saída, meu caro e amigo leitor, desfrute das promessas de Deus, entregue hoje de coração e sem medo a sua vida para Deus e confie nele. Pois o melhor Ele tem para nos dar. Não perca mais tempo em sua vida com coisas fúteis, e que não trazem vida: Cristo tem vida em abundância, debaixo da mão direita de Deus há delícias.

*Far-me-ás ver a vereda da vida; na tua presença há fartura de alegrias; à tua mão direita há delícias perpetuamente. Salmos 16. 11

Que promessa maravilhosa, tome posse dessa palavra em sua vida e reconheça que debaixo da mão direita de Deus há delícias perpetuamente, ou seja, se você ficar debaixo da mão poderosa de Deus, para todo o sempre estarás seguro, comendo o melhor desta terra. Graças a Deus por isso. Querido, você é amado do Pai.

            Promessas maravilhosas, Deus tem para nós, basta uma atitude de fé, de esperança e de amor. Siga a Cristo, aceite o chamado que Ele tem para você e verás com teus próprios olhos o sobrenatural de Deus.

 

Vamos aprender a reter o que é bom e lançar fora o que é ruim.
Deus Conta Com Você

 

 

 

Capitulo VIII

 Considerações Finais

 

 

A vida é uma realidade, não fuga dela, enfrente-a e descubra que você é capaz de saltar muralhas.

Pr. Régis.

 

 

Qual será a sua escolha?

Tempestade sempre existirá, porém sobre você existe uma cobertura. Cobertura essa impenetrável, o Deus vivo é essa cobertura real e certa. Tomar posse das palavras escritas neste livro é uma atitude de fé e de coragem, mas acima de tudo é uma atitude de mudança, de sair do lugar de fracasso e derrota. Tomar posse agora é sinal de querer ir além, é sinal de que você ainda acredita.

Qual será a sua escolha?

Desistir agora? De jeito nenhum, vou prosseguir, vou lutando para o alvo; A coroa, conquistar. Deus tem para ti lugar de honra, Teu cálice irá transbordar em nome de Jesus.

Qual será a sua escolha?

Estufe o peito, levante a cabeça e continue marchando, o tempo de cantar chegou meu caro leitor, você é um dos tais.

A escolha é exclusivamente sua, você decide; Eu, bom; Eu respondo por mim, e eu decidi pelo SIM. Obrigado Jesus.

*Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. Mateus 6.6

Deus te abençoe amigo e jamais esqueça:
DEUS CONTA COM VOCÊ

 

Pr. Régis.